Não é de hoje que sabemos que o mercado de franquias está em constante expansão no mercado brasileiro. O setor alcançou um faturamento de R$91,4 bilhões no primeiro semestre de 2022, com crescimento de aproximadamente 12,9%, sendo considerada a opção mais segura de investimento. Investir em franquia significa empreender com uma empresa que já tem todo um know-how, com estratégias bem definidas e testadas com foco no sucesso, além de contar com todo o apoio por parte dos franqueadores.
Você conhece os três tipos existentes hoje no segmento separados por valor de investimento? Ao longo desse post, procuraremos adentrar ao assunto para sanar suas dúvidas. Hoje, temos no mercado as nanofranquias, microfranquias e franquias tradicionais. Agora, qual a diferença entre elas?
A nanofranquia nada mais é do que um modelo que traz um investimento de até R$25 mil. Isso significa que é um negócio de baixo investimento inicial, logo, os lucros são reduzidos em sua maior parte, porém a taxa de retorno costuma ocorrer em um menor espaço de tempo.
Enquanto isso, as microfranquias já requerem um investimento inicial um pouco superior, variando entre R$25 mil e R$105 mil, porém costumam trazer um faturamento superior e um ROI (retorno sobre investimento) mais alternativo, podendo variar entre 6 e 18 meses.
Já as franquias tradicionais, com investimento acima de R$105 mil, possuem faturamentos acima dos citados anteriormente, mas normalmente possuem custos um pouco mais elevados, ou seja, o payback costuma vir um pouco mais adiante, entre 18 e 36 meses.
Apesar das diferenças existentes entre os três tipos citados anteriormente, com a experiência dos franqueadores, o sucesso do negócio depende exclusivamente dos franqueados, pois eles contam com todo o apoio prestado pelas franquias em questão.
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