Fale conosco
Franquia

Como saber se o meu negócio é franqueável?

O ato de abrir uma franquia é sem dúvida um dos mais seguros para um empreendedor nos dias atuais, mas como saber se o meu negócio é franqueável? Como saber se eu já estou preparado para passar pelo processo de expansão da empresa? Ao longo do post, procuraremos trazer pontos fundamentais para você que pretende passar pelo processo. 

Antes de qualquer coisa é importante ressaltar o fato de que o mercado de franquias é subdividido em uma série de setores. Dentre aqueles com sociedade junto a 300 Franchising, maior empresa de franquias do Brasil, devemos apontar os seguintes: alimentação, bebidas, beleza e estética, casa e construção, educação, limpeza e conservação, moda, saúde e bem-estar, serviços e tecnologia

Ainda diante disso, tais setores podem ser subdivididos em três categorias: nanofranquias, microfranquias e franquias tradicionais, variando o estilo de acordo com o valor de investimento do empreendedor, assim como estimativa de retorno do mesmo, objetivos e tudo mais.

Após trazer tais dados, como saber se a empresa já está preparada para virar uma franquia? Aqui vamos trazer uma sequência de pontos de relevância para você saber em que ponto a sua companhia está na curva de desenvolvimento, e se já está preparada para virar uma franquia. 

Primeiramente é fundamental verificar como está o setor ao qual o seu negócio pertence, justamente pelo fato de a curva de evolução do mesmo ser fundamental para o sucesso. Segundo ponto, porém não menos importante, vem o perfil empreendedor. Aqui, o ideal é que ele tenha grande capacidade de execução do planejamento estratégico definido. 

Após esses pilares, o negócio a virar uma franquia precisa ter potencial para liderar o segmento ao qual faz parte, com uma escala mínima de 300 franquias espalhadas pelo Brasil. Ainda na mesma linha, o empreendedor precisa estar preparado para um crescimento exponencial, assim como é necessário que tenha uma reserva financeira além do investimento inicial. 

Por fim, o investidor precisa ter uma boa governança, com uma série de controles mínimos necessários. Com isso, ele consegue fazer uma boa gestão da empresa, muito por meio da definição de padrões e regras a serem seguidos para conseguir alcançar um desenvolvimento sustentável.

 

Confira abaixo uma lista com os últimos sete negócios que passaram ou estão passando pelo processo de virar franquia junto a 300 Franchising:

 

Chicken in House – rede com o melhor frango frito no balde do Brasil, que traz como sócio o campeão Charles do Bronx. 

Investimento a partir de R$199 mil

Faturamento mensal de até R$120 mil

Seja um franqueado!

Donuts Now – rede do setor de alimentação com o melhor donuts do território brasileiro, com produto totalmente exclusivo. 

Investimento a partir de R$150 mil 

Faturamento mensal de até R$170 mil

 

R10 Academy – academia de futebol do Ronaldinho, um dos melhores jogadores de todos os tempos, com metodologia inovadora.

Investimento a partir de R$60 mil

 

Saúde Livre Vacinas – maior rede de clínicas vacinas do Brasil, com o que há de mais moderno em exames laboratoriais. 

Investimento a partir de R$173 mil 

Faturamento mensal de até R$100 mil 

Saiba mais!

Starsclinics – única rede a unir procedimentos faciais, corporais e sorriso em um só lugar, com planos de assinatura. 

Investimento a partir de R$155 mil 

Faturamento mensal de até R$200 mil 

Seja um franqueado!

Tenere – maior rede de planos de saúde do Brasil, sendo líder de mercado, traz modelo home office e com produto de alta rentabilidade. 

Investimento a partir de R$19 mil

Faturamento mensal de até R$50 mil 

Escolha a sua e entre em contato com nosso time especialistas para mais informações!

Posts relacioandos

Acompanhe as melhores dicas sobre bons negócios

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso.

Aceito

Obrigado! Em breve nosso time entrará em contato

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Grupo 300 will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.