Fale conosco
Franquia

Como empreender em uma franquia com pouca verba para investimento?

Muitos investidores se questionam quanto à possibilidade de adquirir uma franquia, mesmo com pouca verba para investimento. Será que é possível? Claro. Ao longo do texto traremos alguns pontos fundamentais para você que pretende ser o dono do próprio negócio, mas fica em dúvida sobre como começar a tirar o sonho do papel.

Antes de qualquer coisa, você sabia que micro e pequenas empresas representam 26% do PIB brasileiro? Exatamente, essa modalidade de empreendimento está em alta no Brasil e conquistando o coração da população, pois é um ponto de destaque poder lucrar sem a necessidade de um grande aporte financeiro.

Conheça os mitos e verdades sobre o mundo das franquias

Agora, investir em uma franquia sem grande poder de compra traz algumas necessidades para a obtenção do sucesso. Inicialmente, um planejamento financeiro é imprescindível. Nesse caso, aconselhamos que tenham uma reserva para cobrir os gastos adicionais provenientes de uma franquia em processo de desenvolvimento.

Outro ponto de relevância antes de dar início a jornada no mercado de franquias é verificar a sua disponibilidade de tempo. Esse fator é importante, pois negócios com menor tempo de entrega normalmente estão instalados em ambientes digitais, muito por meio do e-commerce, por exemplo. Caso possa se dedicar plenamente ao empreendimento, já abre uma maior gama de possibilidades, podendo variar entre serviços de consultoria, seguros, entre outros.

Você conhece as diferenças existentes entre uma franquia home office e home based?

Além dos dois fatores citados anteriormente, não podemos deixar de lado a disponibilidade em sua região. Antes de abrir uma franquia é necessário o estudo do local estratégico para a implantação do mesmo. Isso porque precisa estar instalado em um local que atraia um grande número de clientes. Nesse caso, a franquia ajuda no processo com uma série de estudos de mercado e planejamentos para o alcance dos melhores resultados possíveis.

Em todos esses casos, contar com todo o suporte oferecido pela franqueadora é de extrema relevância, pois os sócios dos negócios contam com todo o know-how para o sucesso, já sabem o que dá certo e os obstáculos existentes dentro dos segmentos.

Você conhece os três tipos de franquias existentes no mercado separadas por valor de investimento?

Por fim, aqui na 300 Franchising, maior representante do franchising nacional, com sociedade junto a mais de 90 empresas e mais de 7500 unidades franqueadas, traz um grande leque de opções de investimento dentro de diversos segmentos, são eles: alimentação, bebidas, beleza e estética, casa e construção, educação, limpeza, moda, saúde e bem-estar, serviços e tecnologia.

Aproveite a oportunidade, tire o sonho do papel e dê início a sua jornada empreendedora. Clique no link e confira todas as empresas que fazem parte do grupo!

 

Posts relacioandos

Acompanhe as melhores dicas sobre bons negócios

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso.

Aceito