Fale conosco
Franquia

Aposta 300: confía en nuestro taco!

No episódio #014 do 300 Podcast, nosso apresentador Eduardo Lima recebeu no estúdio Renato Stoklosa, CEO da Hermanito, recém ingressada na 300 Franchising. Para conduzir em parceria o bate papo, João Castelo, nosso diretor de novos negócios e príncipe do franchising, marcou presença ilustre.  A conversa abordou a história inspiradora da marca e dos irmãos fundadores, o mercado de fast food mexicano no Brasil e os principais diferenciais da marca. 

“Onde quer que a gente vá, sempre tem oportunidade para comida mexicana.” Renato Stoklosa

Os irmãos Renato e Rodrigo vem de uma família de empreendedores, onde o pai atuava no ramo industrial e a mãe tinha uma escola de gastronomia. Além disso, a família sempre foi apaixonada por toda a diversidade gastronômica mundial e, com a crise de 2015, viram na junção de uma paixão com o empreendedorismo a possibilidade de negócio altamente lucrativo. 

“Fomos convidados a participar de uma feira numa praça da cidade de Joinville, uma feira pequena onde fomos munidos de uma barraca pequena 3×3 alugada (…). Fizemos as preparações no dia anterior, com o conhecimento que já tinha com comida mexicana que já tinha experimentado e conhecido o México. Fomos com nossa barraquinha para a praça e a grata surpresa foi ser um sucesso, vendemos tudo que tínhamos em poucas horas. Aí vimos que ali tínhamos um grande negócio.”  Renato Stoklosa

 

Após o primeiro sucesso, os irmãos iniciaram contato com diversos organizadores de feiras e fecharam a primeira participação, com um porém, para isso eles precisavam montar um food truck inteiro em 14 dias! Toparam encarar o desafio e o sucesso da feira inicial se repetiu, esgotando o estoque programado para três dias de evento em um só!

“Isso é a visão do empreendedorismo! Ele já se via dentro do food truck, já via como ele seria, por isso conseguiu em tão pouco tempo. Ele já havia visualizado exatamente onde ele queria estar e da forma que seria.”  João Castelo

A marca preza por toda a experiência do usuário de forma tão intensa que clientes tornam-se franqueados. Como o caso do casal Amada e Renato, ele brasileiro e ela mexicana que chegou a se emocionar ao provar o sabor e foram os primeiros franqueados da marca. 

O co-fundador da Hermanito também conta como foi ser capa da revista que é a maior referência de veículo de comunicação focado em empreendedorismo, Pequenas Empresas & Grandes Negócios. 

“A gente acordava todos os domingos pela manhã e nossa rotina era assistir Pequenas Empresas & Grandes negócios (…) naquele momento, na infância, a gente nem imaginava que um dia poderia estar lá também.” Renato Stoklosa

Quando questionado a respeito do papel do franqueado, Renato conta sobre a preocupação da franquia em ser um negócio de fácil gestão, aplicando todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos, mas que dificilmente são aplicados por restaurantes. Eles encontraram um jeito de tirar o empreendedor do segmento de alimentação de dentro da cozinha e colocá-lo pensando estrategicamente. Hoje a rede busca empreendedores que gostem de gastronomia mas que estejam focados em questões estratégicas da marca para gerar resultados. 

“Toda a parte de retaguarda: produção, produto, padrão…isso a franquia resguarda. Hoje um franqueado recebe tudo pronto, com exceção do alface e tomate!” Renato Stoklosa

Banner 28.02

Para garantir os picos de vendas, a franquia Hermanito adotou a estratégia de lançamento de novos produtos mensais assim o cardápio se mantém atualizado, mas isso sem perder as características de ser “mais do mesmo” onde otimizam todos os insumos para produzir o maior número de pratos, garantindo um cardápio completíssimo e claro, originalidade! 

O bate papo fica ainda mais interessante quando entra no assunto lucratividade (que chega a ser de até 25%), procura pela inserção da marca em shoppings por todo o país facilitando a busca por ponto comercial, questões estruturais e de gerenciamento altamente facilitadas, sistemas completos, sonhos da marca enquanto provam os deliciosos pratos Hermanito! 

Você pode ser um franqueado Hermanito com investimento inicial de apenas R$99 mil, confira as possibilidades de modelo de negócio: 

Modelos-Hermanito

Quer conferir o restante do episódio #014 do 300 Podcast? Clique aqui!

Banner-Hermanito

Posts relacioandos

Acompanhe as melhores dicas sobre bons negócios

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso.

Aceito