O mercado de franquias está em alta, isso não é segredo para ninguém, com grande crescimento no ano de 2022. Na área da moda não é diferente, já que no segundo trimestre do ano, o segmento atingiu um faturamento de R$4,9 bilhões, 15,8% superior se equiparado ao mesmo período de 2021, segundo dados levantados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ainda de acordo com o instituto, se levarmos em consideração o primeiro semestre num todo, o setor obteve uma receita de R$9,7 bilhões, com uma alta de 14,7%.
Na mesma linha de raciocínio, a Pesquisa Trimestral de Desempenho fez um estudo quanto a quantidade de novas unidades franqueadas no segundo trimestre do ano, apontando para um desenvolvimento de 13,2% do mercado em questão.
Tais números já eram esperados com a reabertura dos negócios pós pandemia, assim como é aguardado um ano de 2023 ainda melhor para os investidores do segmento, que traz empreendimentos de roupas, calçados e diversos tipos de acessórios.
Para ter uma ideia do desenvolvimento da moda no Brasil e no mundo, o metaverso já passa a ser realidade no setor. Em 2022, algumas das grifes mais prestigiadas passaram a investir pesado em tecnologia, por meio de uma série de desfiles virtuais, acompanhando as principais tendências do mercado e, assim, atingindo um maior número de clientes e investidores.
A 300 Franchising, maior representante do segmento de franquias em território nacional, com mais de 90 marcas sob sociedade e mais de 7500 unidades franqueadas, aposta no mercado e, hoje, conta com quatro empresas de sucesso no ramo, são elas: Ekim, Joaninha Brechó, Raphaella Booz e Yang, cada uma atuante em uma vertente específica da moda, e todas pertencentes à categoria das franquias tradicionais por conta do valor de investimento inicial.
Segue abaixo uma breve descrição dos negócios de sucesso citados anteriormente:
Ekim – franquia de moda e acessórios que mais cresceu nos últimos meses, estando presente em 12 estados brasileiros.
Investimento a partir de R$108 mil
Faturamento mensal de até R$140 mil
Joaninha Brechó – franquia de destaque no brechó infantil, atuante no segmento há mais de 10 anos, com produtos exclusivos.
Investimento a partir de R$195 mil
Faturamento mensal de até R$100 mil
Raphaella Booz – franquia de calçados, bolsas e acessórios reconhecida internacionalmente, com mais de 50 anos de mercado.
Investimento a partir de R$255 mil
Faturamento mensal de até R$150 mil
Yang – maior rede de lingeries modeladoras do Brasil, com operação simples e lucratividade mensal de até 40%.
Investimento a partir de R$180 mil
Faturamento mensal de até R$80 mil
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